RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

LIÇÃO 5: O EXEMPLO DE NOÉ

TEXTO CHAVE: "O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-Se de ter feito o homem sobre a terra [...]Disse o Senhor: 'Farei desaparecer da face da terra [...] os homens e também os grandes animais e os pequenos e as aves do céu. Arrependo-Me  de havê-los feitos.' A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência" (Gênesis 6:5 - 8).


ESTUDANDO A HISTÓRIA: A história sobre Noé e o Dilúvio se passa no período conhecido como antediluviano. A Bíblia retrata a frustração que Deus sentiu por um mundo que se acomodou profundamente à rebelião contra seu Criador. Os habitantes do mundo se tornaram tão cheios de egoís­mo que dedicaram a vida inteira à imoralida­de, chegando a negara existência de Deus.
As boas-novas que se evidenciam nes­ta história estão relacionadas com a fiel diligência de Noé em sua caminhada com Deus. Tanto Enoque como Noé são men­cionados como pessoas que "andaram com Deus" durante uma época de grande imo­ralidade num mundo egocêntrico. Noé ser­ve de modelo para o tipo de relacionamento com Deus que é necessário hoje, conforme se aproxima a segunda vinda de Cristo. Esta lição é um lembrete de que agora é a hora de andar com Deus e achar graça diante dos olhos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário