RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

LIÇÃO 7: UMA LONGA E ESTRANHA VIAGEM!

TEXTO CHAVE: “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o teu nome, e você será uma benção” (Gênesis 12:2)


ESTUDANDO A HISTÓRIA: Seu nome e sua vida são uma metáfora da fé. Ele é o pai de muitas nações e um homem cuja vida se encontra no centro do judaísmo, cristianismo e islamismo, as três principais religiões no mundo.
Abraão é reverenciado por várias razões. Aceita o chamado de Deus para ira uma ter­ra que ele não conhecia e que Deus lhe mos­traria no decorrer do caminho. Em sua jorna­da, passa por dificuldades, que expõem suas imperfeições. Mas em cada desafio, Deus o liberta e sua fé é reanimada.
A vida de Abraão é um estudo sobre fé e obediência, mesmo quando os fatos pare­cem não fazer sentido. Deus nos chama não para analisar os fatos; Ele nos convida a olhar para Ele. Porém, se perseverarmos confian­do nEle e fazendo Sua vontade, assim como Abraão, nos daremos conta de que estamos sendo abençoados além de nossos mais ar­dentes sonhos. Deus manteve Sua palavra para Abraão, pois de sua linhagem veio Je­sus. Quem poderia questionar urna prova dessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário