RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 19 de junho de 2015

LIÇÃO 13: DRAMA NO DESERTO!

TEXTO CHAVE: “O Senhor disse a Moisés: ‘Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste, quem for mordido e olhar para ela viverá’” (Números 21:8).


ESTUDANDO A HISTÓRIA: A viagem dos israelitas pelo deserto assumiu um formato diferente após a rebelião de Cora. Como consequência daquele triste episódio, a festa da Pascoa havia sido suspensa, a circuncisão tinha sido interrompida, e todos esses pronunciamentos vieram de Deus. Mas se alguém acha que os israeli­tas deixaram sua desobediência após verem quanto magoaram a Deus, está muito enganado. Eles não apenas continuaram reclamando, mas parecem ter afetado Moises e Arão com suas queixas. Moises bateu na rocha em declarada desobediência a Deus -um ato que custou a ele e a Arão a oportunidade de entrar na terra prometida.
Mas a história não para por ai. Duran­te a longa Jornada, os israelitas começaram novamente a reclamar de que Deus estava falhando em cuidar deles. Dessa vez, Deus permitiu que serpentes venenosas aparecessem entre eles e os matassem. Mas, num ato de suprema graça, que prenunciou a cruz, Deus ordenou que Moises fizesse uma serpente de bron­ze e a pusesse num mastro. Não havia poder na serpente de bronze. Porem, quando pela fé em Deus eles olhavam para ela - e quando pela fé olhamos para Jesus Cristo hoje - um poder que cura flui de Deus para o mais humilde pecador. Louvado seja Deus por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário