RADIO NOVO TEMPO

terça-feira, 29 de setembro de 2015

LIÇÃO 1: ATRAÇÕES FATAIS!

TEXTO CHAVE: Tenha cuidado, não beba vinho nem outra bebida fermentada, e não coma nada impuro; e não se passará navalha na cabeça do filho que você vai ter, porque o menino será nazireu, consagrado a Deus desde o nascimento; ele iniciará a libertação de Israel das mãos dos filisteus. (Juízes 13:4 e 5).


ESTUDANDO A HISTÓRIA: Sansão é um personagem bíblico com grande reputação, cujo nome imediatamente evoca história e sentimentos. Depois de mais de 3.000 anos o nome de Sansão ainda traz à lembrança a incrível força – e incrível fraqueza moral. Sansão foi dedicado a Deus como um nazireu, mas seu amor pela bebida, mulheres e um enigma causariam sua destruição.
O que a história desse herói israelita tem para nos ensinar hoje como cristões modernos? É apenas um conto que alerta sobre o perigo de se envolver com descrentes ou de se misturar com as pessoas erradas?
Talvez a história de Sansão tenha mais que ver com o estar em sintonia com Des. Parece que com frequência ele negligenciava caminhar e falar com Deus diariamente, quando as coisas pareciam relativamente tranquilas, mas estava fazendo escolhas que o condenariam ou libertariam. A vontade de Deus é sempre responder quando clamamos, não importa quão profundo seja o buraco que cavemos para nós mesmos, ou o quanto o mundo tenha nos machucado, mas Ele também nos anseia a nos proteger das consequências do pecado. Deus tem planos incríveis para cada um de nós, e embora Ele permita que sobrevenham tragédias que estão além do controle humano. Ele nos convida a andar em Seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário