RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

LIAÇÃO 12: DEUS ESTA NO CONTROLE

VERSO BÍBLICO: "Ouve, ó Senhor! Perdoa-nos, Senhor! Atende-nos, Senhor, e vem ajudar-nos. Para que todos saibam queTu és Deus, não demores em nos socorrer, ó meu Deus, pois nós somos o Teu povo, e Jerusalém é a Tua cidade. "Daniel 9:19, NTLH.

FLASH: "Mediante outra visão foi derramada luz adicional sobre os acontecimentos do futuro; e foi ao final desta visão que Daniel ouviu 'um santo que falava; e disse a outro santo aquele que falava: Até quando durará a visão?'Dan. 8:13. A resposta:'Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado' (Dan. 8:14), encheu-o de perplexidade." - Profetas e Reis, p. 554.






ESTUDANDO A HISTÓRIA: "No terceiro ano do reinado de Belsazar, eu [Daniel] tive outra visão. [...] Eu estava pensando nisso quando vi um bode que vinha do oeste, correndo tão depressa, que as suas patas nem tocavam o chão....
Ele ficou ainda mais poderoso, mas, quando o seu poder chegou ao máximo, o seu chifre foi quebrado, e em lugar dele nasceram quatro chifres compridos, que cresciam para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste. De um desses chifres nasceu um chifre pequeno, que foi crescendo e se estendendo para o sul, para o leste e para a Terra Prometida. Cresceu tanto, que chegou até o lugar onde está o exército do Céu, que são as estrelas; jogou na terra algumas delas e as pisou.
Chegou até a desafiar o comandante desse exército. Acabou com os sacrifícios diários que eram oferecidos a esse comandante e deixou o seu Templo todo estragado. Em vez do sacrifício diário, foi apresentada uma oferta nojenta. Ele acabou com a verdadeira religião, e tudo o que fez deu certo.
Depois, ouvi dois anjos conversando, e um perguntou ao outro:'- Quanto tempo vai durar aquilo que apareceu na visão? Por quanto tempo essa oferta nojenta será apresentada em lugar do sacrifício diário? Por quanto tempo ficará estra¬gado o Templo e derrotado o exército do Céu?'
E ouvi a resposta:'- Tudo isso vai acontecer depois de duas mil e trezentas tardes e manhãs, e durante esse tempo não serão oferecidos os sacrifícios. Depois disso o Templo será purificado.'
E ouvi uma voz humana que vinha do rio Ulai e que gritou assim:'- Gabriel, explique a visão a esse homem.' [...]
'O bode é o rei da Grécia, e o seu chifre grande é o primeiro rei desse país. [...] Quando o fim desses reinos estiver perto, e as suas maldades tiverem chegado ao máximo, aparecerá um rei cruel e enganador. Ele ficará cada vez mais poderoso, mas não pela sua própria força. Causará destruições terríveis, acabará com povos poderosos e também com o povo de Deus. Fará o que quiser e prosperará sempre. Com a sua presença, ele enganará a todos; ficará cada vez mais orgulhoso e matará muitas pessoas à traição. Finalmente, ele desafiará a Deus, o Rei dos reis, mas será destruído sem o uso de força humana.'[...]
Eu, Daniel, passei vários dias abatido e doente. Depois  fiquei bom e comecei a tratar dos negócios do governo. Mas continuei muito preocupado com a visão, pois não conseguia entendê-la."Daniel 8:1, 5, 8-14,16, 21, 23-25, 27, NTLH.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Colocamos o site de vocês na nossa lista de blogs, que está na lateral. Também vamos divulgar lá na classe o site de vocês.
    Abraços.

    ResponderExcluir