RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 31 de maio de 2013

LIÇÃO 10: NA FRENTE DE TODOS!

VERSO BÍBLICO: "Jesus disse ao homem da mão atrofiada: levante-se e venha para o meio.' Depois Jesus lhes perguntou: 'O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar?" Mas eles permaneceram em silêncio. Irado, olhou para os que estavam à Sua volta e, profundamente entristecido por causa do coração endurecido deles, disse ao homem: 'Estenda a mão.' Ele a estendeu, e ela foi restaurada." Marcos 3:3-5.

FLASH: "Na cura da mão mirrada, Jesus condenou o costume dos judeus, e colocou o quarto mandamento no lugar que Deus lhe destinara. 'É [...] lícito fazer bem nos sábados', declarou Ele. Pondo à margem as absurdas restrições dos judeus, Cristo honrou o sábado, ao passo que os que dEle se queixavam estavam desonrando o santo dia de Deus." - O Desejado de Todas as Nações, p. 287.





 CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Saindo daquele lugar, dirigiu-se à sinagoga deles, e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. Procurando um motivo para acusar Jesus, eles lhe perguntaram; 'É permitido curar no sábado? 'Ele
lhes respondeu: 'Qual de vocês, se tiver urna ovelha e ela cair num buraco no sábado, não irá pega- a e tirá-la de lá? Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado.'
    Então ele disse ao homem: 'Estenda a mão. 'Ele a estendeu, e ela foi restaurada, e ficou boa como a outra.   Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus."
   ''Noutra ocasião Ele entrou na sinagoga, e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. Alguns deles estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se Ele iria curá-lo no sábado. Jesus disse ao homem da mão atrofiada: levante-se e venha para o meio. 'Depois Jesus lhes perguntou: 'O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar? 'Mas eles permaneceram em silêncio.
   Irado, olhou para os que estavam à Sua volta e, profundamente entristecido por causa do coração endurecido deles, disse ao homem: 'Estenda a mão.' Ele a estendeu, e ela foi restaurada. Então os fariseus saíram e começaram a conspirar com os herodianos contra Jesus, sobre como poderiam matá-Lo."
   “Noutro sábado, Ele entrou na sinagoga e começou a ensinar; estava ali um homem cuja mão direita era atrofiada”. Os fariseus e os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se Ele iria curá-lo no sábado.
   Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: levante-se e venha para o meio.' Efe se levantou e foi.
   Jesus lhes disse: 'Eu lhes pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la?' Então, olhou para todos os que estavam à Sua volta e disse ao homem: 'Estenda a mão.' Ele a estendeu, e ela foi restaurada. Mas e es ficaram furiosos e começaram a discutir entre si o que poderiam fazer contra Jesus." Mateus 12:9-14; Marcos 3:1 -ó; Lucas 6:6-11.



VOCÊ SABIA?: As regras restritas que os líderes judeus fizeram para a observância do sábado tinham a intenção de preservar a santidade do sábado, mas falhavam em revelar o maior propósito do dia de descanso. Por exemplo, você sabia que se uma parede desabasse sobre alguém, era permitido somente retirar o suficiente para saber se o indivíduo estava vivo ou morto? Se estivesse vivo, você tinha permissão de ajudá-lo - se morto, você deveria deixá-lo lá até o pôr do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário