RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 24 de maio de 2013

LIÇÃO 9: SEM AMOR À PRIMEIRA VISTA!

VERSO BÍBLICO: "Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: 'Por que o mestre de vocês come com publicanos e pecadores? 'Ouvindo isso, Jesus disse: 'Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significa isto: 'Desejo misericórdia, não sacrifícios. Pois Eu não vim chamar justos, mas pecadores.'" Mateus 9:11-13.
FLASH: "Toda a Sua vida foi um sacrifício pela salvação do mundo. Quer jejuando no deserto da tentação, quer comendo com os publicanos no banquete de Mateus, estava dando a vida pela redenção dos perdidos. Não em ociosas lamentações, em simples humilhação do corpo e multidão de sacrifícios, está o verdadeiro espírito de devoção, mas revela-se na entrega do próprio eu em voluntário serviço para Deus e o homem." - O Desejado de Todas as Nações, p. 278.



 CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES



ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: 'Siga-Me.' Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu.
   Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas.
   Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: 'Por que vocês cornem e bebem com publicanos e pecadores?'
Jesus lhes respondeu: 'Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.'
   E eles lhe disseram: 'Os discípulos de João jejuam e oram frequentemente, bem como os discípulos dos fariseus; mas os Teus vivem comendo e bebendo. '
   Jesus respondeu: 'Podem vocês fazer os convidados do noivo jejuar enquanto o noivo está com eles? Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; naqueles dias jejuarão. '
   Então lhes contou esta parábola: 'Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha. E ninguém põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, o vinho novo rebentará a vasilha, se derramará, e a vasilha se estragará. Ao contrário, vinho novo deve ser posto em vasilha de couro nova. E ninguém, depois de beber o vinho velho, prefere o novo, pois diz: 'O vinho velho é melhor "' Lucas 5: 27-39.


VOCÊ SABIA?: No tempo de Jesus, coletores de impostos eram odiados pelos judeus. Mas ainda pior era um judeu que se tornava um coletor de impostos. Eles eram vistos como traidores e ninguém os aceitaria. Esse era o motivo pelo qual, quando Jesus aceitou os coletores de impostos, muitos judeus ficaram descontentes. Mesmo em nossos dias, coletores de taxas são vistos deforma desagradável. O trabalho deles é coletar taxas que não foram pagas. Em muitas histórias fictícias, eles são representados como pessoas más; porém, na vida real, muitas pessoas os enxergam soba mesma luz. Eles geralmente são descritos como sendo pessoas gananciosas e traidoras, que roubam e extorquem seu dinheiro. Afinal, quem realmente gosta de pagar Imposto de Renda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário