RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 7 de junho de 2013

LIÇÃO 11: O CHAMADO DE JESUS!

VERSO BÍBLICO: "Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou Seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou apóstolos." Lucas 6:12,13.
FLASH: "Preparando Seus discípulos, Jesus buscou de preferência afastar-Se da confusão da cidade para o sossego dos campos e colinas, como estando mais em harmonia com as lições de abnegação que lhes desejava ensinar. E durante Seu ministério apreciava reunir o povo em torno de Si, sob o céu azul, em alguma relvosa encosta, ou na praia do lago. Ali, circundado pelas obras de Sua própria criação, podia dirigir o pensamento dos ouvintes do artificial para o natural. No crescimento e desenvolvimento da natureza, revelavam-se os princípios de Seu reino." - O Desejado de Todas as Nações.



ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Jesus desceu com eles e parou num lugar — plano. Estavam ali muitos dos Seus discípulos e uma imensa multidão procedente de toda a Judeia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom, que vieram para ouvi-Lo e serem curados de suas doenças. Os que eram perturbados por espíritos imundos ficaram curados, e todos procuravam tocar nEle, porque dEle saía poder que curava todos.
   Olhando para os Seus discípulos, Ele disse: 'Bem-aventurados vocês, os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus. Bem-aventurados vocês, que agora têm fome, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir. Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.
   Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa nos Céus. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas. Mas ai de vocês, os ricos, pois já receberam sua consolação.
   Ai de vocês, que agora têm fartura, porque passarão fome. Ai de vocês, que agora riem, pois haverão de se lamentar e chorar.
   Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas.
   Mas eu digo a vocês que estão Me ouvindo: Amem  “os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica.
   Dê a todo aquele que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que devolva. 
   Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.” Lucas 6: 17-31


VOCÊ SABIA?: Muitas pessoas acreditam que todos os discípulos de Jesus estavam com Ele desde o começo de Seu ministério público, mas isso não é verdade. Cinco estavam, mas a maioria não estava. Os outros sete foram escolhidos mais ou menos na metade do período dos três anos e meio em que Jesus ministrou na Terra.
Jesus demonstrou o poder de Seu sagrado ministério curando os doentes, expulsando demônios e alcançando o pobre e rejeitado. Isso levou as pessoas a seguirem-nO. Dentre essas pessoas, Ele selecionou alguns de Seus discípulos e compartilhou os princípios fundamentais de Seu reino com os doze e com todos os que quiseram ouvi-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário