RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 10 de maio de 2013

LIÇÃO 7: O DIA EM QUE O DIABO FOI À IGREJA!

VERSO BÍBLICO: "Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros: '- Que quer dizer isso? É um novo ensinamento dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem. '" Marcos 1:27, NTLH.

FLASH: "O espírito desse mísero sofredor fora entenebrecido por Satanás, mas, em presença do Salvador, um raio de luz lhe penetrara as trevas. Foi despertado, e ansiou a libertação do domínio do maligno; mas o demônio resistia ao poder de Cristo. Quando o homem tentou apelar para Cristo em busca de auxílio, o espírito mau pôs-lhe nos lábios as palavras, e ele gritou em angústia de temor. O possesso compreendia em parte achar-se em presença de Alguém que o podia libertar; mas, ao tentar chegar ao alcance daquela poderosa mão, outra vontade o segurou; outras palavras encontraram expressão por meio dele. Terrível era o conflito entre o poder de Satanás e seu próprio desejo de libertação."- O Desejado de Todas as Nações, p. 255.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Cafarnaum, e, no sábado, Ele foi ensinar na sinagoga. As pessoas que O escutavam ficaram muito admiradas com a Sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dEle mesmo e não como os mestres da Lei. Então chegou ali um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem gritou:'- O que quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é Você: é o Santo que Deus enviou!'
    Então Jesus ordenou ao espírito mau:'- Cale a boca e saia desse hornem!'
    Aí o espírito sacudiu o homem com violência e, dando um grito, saiu dele.
   Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros: '- Que quer dizer isso? É um novo ensinamento dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem.'E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galileia." Marcos 1:21 -28, NTLH.


VOCÊ SABIA?: De acordo com pesquisas do The Borna Group: “Adolescentes se encantam com experiências e o mundo sobrenatural prove terreno fértil para suas explorações”. Na verdade, três quartos da juventude americana {73%} têm se envolvido com pelo menos um tipo de força psíquica ou atividades relacionadas com feitiçaria e bruxaria, através da mera exposição à mídia ou consulta de horóscopo.
"O tipo mais comum de com-portamentos de feitiçaria se deu no uso do tabuleiro de Ouíja e a leitura sobre bruxaria, cada um dos quais tem sido praticado por mais de um terço dos adolescentes. Mais de um quarto de adolescentes brincou com algum jogo contendo mágicas ou elementos de feitiçaria. Um entre dez adolescentes participou de uma seção espírita e um entre cada doze tentou enfeitiçar ou fazer uma poção mágica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário