RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 17 de maio de 2013

LIÇÃO 8: QUERER E PODER!

VERSO BÍBLICO: "Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: 'Quero. Seja purificado!' Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi puri-ficado." Marcos 1:41,42.
FLASH: "Em alguns casos de cura, Jesus não concedeu imediatamente a bênção buscada. No caso da lepra, todavia, tão depressa foi feito o apelo, seguiu-se a promessa. Quando pedimos bênçãos terrestres, a resposta a nossa oração talvez seja retardada, ou Deus nos dê outra coisa que não aquilo que pedimos; não assim, porém, quando pedimos livramento do pecado. É Sua vontade limpar-nos dele, tornar-nos Seus filhos, e habilitar-nos a viver uma vida santa." - O Desejado de Todas as Nações, p. 266.


 CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES




ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Quando Ele desceu do monte, grandes multidões O seguiram. Um leproso, aproximando-se, adorou-O de joelhos e disse: 'Senhor, se quiseres, podes purificar-me!' Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: 'Quero. Seja purificado!' imediatamente ele foi purificado da lepra. Em seguida Jesus lhe disse: 'Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e apresente a oferta que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho'"
    "Um leproso aproximou-se dEle e suplicou-Lhe de joelhos: ‘Se quiseres, podes purificar-me! ‘Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: 'Quero. Seja purificado!' Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado. Em seguida Jesus o despediu, com uma severa advertência: 'Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho' Ele, porém, saiu e começou a tornar público o fato, espalhando a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a Ele gente de todas as partes."
    "Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra. Quando viu Jesus, prostrou-se, rosto em terra, e rogou-lhe: 'Se quiseres, podes purificar-me, ‘Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: 'Quero. Seja purificado!' E imediatamente a lepra o deixou. Então Jesus lhe ordenou: 'Não conte isso a ninguém; mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho. 'Todavia, as notícias a respeito dele se espalhavam ainda mais, de forma que multidões vinham para ouvi-Lo e para serem curadas de suas doenças. Mas Jesus retirava-Se para fugares solitários, e orava." Mateus 8:1-4; Marcos 1:40-45; Lucas 5:12-16.


VOCÊ SABIA?: A palavra "compaixão" vem da palavra grega splanknizo-mai (repita isso rápido por três vezes). Na verdade, ela é uma palavra da área médica para intestinos ou parte internas do nosso ser. De fato, a palavra pode ser traduzida como "sentir algo tão profundo que seu intestino se contorce e grita!" Parece grosseiro, mas capta como Cristo Se sentiu em relação às pessoas sentenciadas à morte pelo pecado. Não é apenas sentir-se mal pelos outros, mas é fazer algo a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário