RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 14 de junho de 2013

LIÇÃO 12: UM OFICIAL CHEIO DE FÉ!

VERSO BÍBLICO:  'Ao ouvir isso, Jesus admirou-Se e disse aos que 0 seguiam: 'Digo- lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.'" Mateus 8:10.
FLASH: "Os anciãos judeus que haviam recomendado o centurião a Cristo, tinham mostrado quão longe estavam de possuir o espírito do evangelho. Não reconheciam que nossa grande necessidade é nosso único título à misericórdia divina. Em sua justiça própria, louvaram o centurião por causa do favor que manifestara para com 'nossa nação'. Mas o centurião disse de si mesmo: 'Não sou digno.' Seu coração fora tocado pela graça de Cristo." - O Desejado de Todas as Nações, p. 316, 317.



 CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Tendo terminado de dizer tudo isso ao povo, Jesus entrou em Cafarnaum. Ali estava o servo de um centurião, doente e quase à morte, a quem seu senhor estimava muito. Ele ouviu falar de Jesus e enviou-Lhe alguns líderes religiosos dos judeus, pedindo-Lhe que fosse curar o seu servo.
Chegando-se a Jesus, suplicaram-Lhe com insistência: 'Este homem merece que lhe faças isso, porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga.'Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: 'Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-Te debaixo do meu teto. Por isso, nem me considerei digno de ir ao Teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito a autoridade, e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz.'
Ao ouvir isso, Jesus admirou-Se dele e, voltando-se para a multidão que O seguia, disse: 'Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé.'
Então os homens que haviam sido enviados voltaram para casa e encontraram o servo restabelecido."
"Depois disso, levaram-Lhe um endemoninhado que era cego e mudo, e Jesus o curou, de modo que ele pôde falar e ver. Todo o povo ficou atônito e disse: 'Não será este o Filho de Davi?' Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: 'É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que Ele expulsa demônios.'
Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, então, subsistirá seu reino? E se Eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam os filhos de vocês? Por isso, eles mesmos serão juízes sobre vocês. Mas se é pelo Espírito de Deus que Eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus."'Lucas 7:1-10; Mateus 12:22-28.


VOCÊ SABIA?:  Você sabia que os ilustres soldados romanos chamados "centuriões" recebiam esse título porque eles comandavam uma centena - um exército com cerca de 100 soldados? Centuriões seriam o equivalente hoje aos capitães ou tenentes. Eles frequentemente lutavam ao lado de seus soldados, liderando-os na frente da batalha. De acordo com o website da Enciclopédia Bíblica StudyLight.org, os centuriões eram responsáveis por treinar seus homens inspecionando suas armas, comida, uniformes e comandando-os na batalha. Os romanos acreditavam que se eles tivessem fortes, corajosos centuriões, seus exércitos seriam quase invencíveis e, por centenas de anos, eles foram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário