RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

LIÇÃO 8: VIDA ETERNA!

VERSO BÍBLICO: "Você conhece os mandamentos: 'Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe'. E ele declarou: 'Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência. 'Jesus olhou para ele e o amou. 'Falta-lhe uma coisa', disse ele. 'Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no Céu. Depois, venha e siga-Me.'" Marcos 10:19-21.

FLASH: Quando os seguidores de Cristo Lhe devolvem o que Lhe é devido, estão acumulando tesouro que lhes será entregue quando ouvirem as palavras: 'Bem está, bom e fiel servo [...], entra no gozo do teu Senhor.'" - O Desejado de Todas as Noções, p. 523.






CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES



ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: 'Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?' '
  O que está escrito na Lei?', respondeu Jesus.
  'Como você a lê?'
  Ele respondeu: 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e' Ame o seu próximo como a si mesmo. '
  Disse Jesus: Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá'
  Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: 'E quem é o meu próximo?' Em resposta, disse Jesus: 'Um homem descia de Jerusalém para Jerico, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: ‘Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver.'
  'Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?'
  'Aquele que teve misericórdia dele, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: 'Vá e faça o mesmo.'
 "Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dEle e Lhe perguntou: 'Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?' Respondeu-lhe Jesus; 'Por que você Me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. Você conhece os mandamentos: 'Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe'.
  E ele declarou: 'Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência. 'Jesus olhou para ele e o amou. 'Falta-lhe uma coisa', disse ele. 'Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no Céu. Depois, venha e siga-Me'
  Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. Jesus olhou ao redor e disse aos Seus discípulos: 'Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!'" Lucas 10:25-37; Marcos 10:17-23.


VOCÊ SABIA?: O jovem rico foi a Cristo esperando saber como alcançar a vida eterna. Marcos é o único escritor que diz; Jesus olhou para ele com amor. "O olhar" transmitiu um apelo de amor. "O olhar" era um desafio para alcançar seu coração além das coisas do mundo. "O olhar" também transmitia sofrimento, porque Cristo sabia que seu coração estava tão profundamente envolvido com a riqueza que tal salto para a fé era mais do que o jovem estava procurando. A palavra usada para "olhar" quer dizer ir além de ver e notar algo.

Um comentário:

  1. espetacular Lição. ONDE ESTA NO NOSSO AMOR? Nosso Foco, estamos Cegos por tudo que há na terra e estamos esquecendo de DEUS? Nossa fé não é como as de nosso PAIS? Nossa Sinceridade, não é mais Rustica e tão real quanto a dos mais Antigos. Nossos sentimentos para com as pessoas, estão tão Hi-Tec, que apenas em um RESET, tudo poderá ser diferente? O que estamos focando, buscando e Crendo? O que as pessoas visualizam em nós? Somos diferencial em alguma coisa, atitude e Convivência?

    ResponderExcluir