RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

LIÇÃO 3: PREPARANDO-SE PARA O AMANHA... HOJE

VERSO BÍBLICO: "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam." Mateus 24:42-44.

FLASH: "Cristo deu sinais de Sua vinda. Declara que podemos conhecer quando Ele está perto, às portas. Ele diz daqueles que vêem estas coisas: 'Não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.' Mat. 24:34. Estes sinais apareceram. Agora sabemos com certeza que a vinda do Senhor está às portas. 'O céu e a Terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar."' -O Desejado de Todas as Nações, p. 632.




ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Tendo Jesus Se assentado no Monte das Oliveiras, de frente para o templo, Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular: 'Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que tudo isso está prestes a cumprir-se?'
Jesus lhes disse: 'Cuidado, que ninguém os engane. Muitos virão em Meu nome, dizendo: Sou eu! e enganarão a muitos. Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores. Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por Minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles. E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações. Sempre que forem presos e levados a julgamento, não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão somente o que lhes for dado naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espirito Santo. [...]
"Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E Ele enviará os Seus anjos e reunirá os Seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.
Aprendam a lição da figueira: Quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas.
Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas estas coisas aconteçam. Os céus e a terra passarão, mas as Minhas palavras jamais passarão.
Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no Céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo, É corno um homem que sai de viagem. Ele deixa sua casa, encarrega de tarefas cada um dos seus servos e ordena ao porteiro que vigie. Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do gaio ou ao amanhecer. Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo! O que lhes digo, digo a todos: Vigiem!" Marcos 13:3-36.


VOCÊ SABIA?: O tipo de letra que os jornais mais usam para eventos estarrecedores é chamado "segunda vinda"? São letras grandes, pesadas, reservadas somente para as mais estupendas, incríveis notícias na primeira página - tal como o retorno de Jesus Cristo. Talvez você se recorde de ter visto essa fonte anunciando os ataques terroristas em 11 de setembro nos Estados Unidos. Também proclamou as notícias sobre a eleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. Esse estilo de fonte negrita é estampada nas capas toda vez que algo de relevância universal acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário