RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

LIÇÃO 4: VIVENDO PARA SERVIR!

VERSO BÍBLICO: "Aí o Rei responderá: 'Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos Meus irmãos, foi a Mim que fizeram. '" Mateus 25:40.
FLASH: "Aqueles que Cristo louva no Juízo, talvez tenham conhecido pouco de teologia, mas nutriram Seus princípios. Mediante a influência do Divino Espírito, foram uma bênção para os que os cercavam. [...] Conquanto ignorantes da lei escrita de Deus, ouviram Sua voz a falar-lhes por meio da natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria. Suas obras testificam que o Espírito Santo lhes tocou o coração, e são reconhecidos como filhos de Deus." - O Desejado de Todas as Nações, p. 638.




ESTUDANDO A HISTÓRIA: Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em Seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dEle, e Ele separará umas das outras
como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à Sua direita e os bodes à Sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de Meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois Eu tive fome, e vocês Me deram de comer; tive sede, e vocês Me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês Me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de Mim; estive preso, e vocês Me visitaram'.
Então os justos Lhe responderão: 'Senhor, quando Te vimos com fome e Te demos de comer, ou com sede e Te demos de beber? Quando Te vimos como estrangeiro e Te acolhemos, ou necessitado de roupas e Te vestimos? Quando Te vimos enfermo ou preso e fomos Te visitar?'
O Rei responderá; 'Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos Meus menores irmãos, a Mim o fizeram.'" Mateus 25:31-40.
"Chegou-Se a Símão Pedro, que lhe disse; 'Senhor, vais favar os meus pés?'
Respondeu Jesus; Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá.'
(Disse Pedro; 'Não; nunca lavarás os meus pés! 'Jesus respondeu: "Se Eu não os lavar, você não terá parte comigo.'
Respondeu Simão Pedro: 'Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça!' Respondeu Jesus: 'Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem Todos'" [...]
"Vocês Me chamam 'Mestre' e 'Senhor', e com razão, pois Eu o sou. Pois bem, se Eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.'" João 13:6-10,13-15.



VOCÊ SABIA?: O serviço comunitário é usa­do com frequência nas cortes dos Estados Unidos e Canadá como uma condição especial de sentença. Enquanto o castigo é parte da razão para essa medi­da, dando à pessoa menos tem­po livre para divertir-se, existem benefícios para o indivíduo sen­tenciado, para a vítima e para a comunidade. O serviço comuni­tário pode ajudar o ofensor a re­parar seu crime. Pode ser usado como um substituto de fiança se o ofensor não tiver recursos dis­poníveis. Também pode contri­buir para a reabilitação do ofen­sor, estabelecendo um trabalho ético e senso de orgulho ao con­tribuir com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário