RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

LIÇÃO 4: ROUBANDO A DEUS!

VERSO BÍBLICO: "Um homem chamado Ananías, com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade. Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o res­tante levou e colocou aos pés dos apóstolos." Atos 5:1,2.

FLASH: "No caso de Ananias e Safira, o peca­do da fraude contra Deus foi rapidamen­te punido. O mesmo pecado foi muitas vezes repetido na história posterior da igreja, e é cometido por muitos em nosso tempo. Mas embora possa não manifestar-se visivelmente o desagrado de Deus, não é menos desprezível à Sua vista agora do que o foi no tempo dos apóstolos. A advertência foi dada; Deus tem claramente mostrado Seu desprezo por este pecado; e todos os que se dão à hipocrisia e à cobiça podem estar certos de que estão destruindo a própria alma." - Atos dos Apóstolos, p. 76.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Com grande po­der os apóstolos continuavam a testemunhar da ressur­reição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o di­nheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.
José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa 'encorajador', vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos."
"Um homem chamado Ananias, com Safira, sua mu­lher, também vendeu uma propriedade. Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos.
Então perguntou Pedro: 'Ananias, como você permi­tiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade? Ela não lhe per­tencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus.'
Ouvindo isso, Ananias caiu morto. Grande temor apoderou-se de todos os que ouviram o que tinha aconteci­do. Então os moços vieram, envolveram seu corpo, leva­ram-no para fora e o sepultaram.
Cerca de três horas mais tarde, entrou sua mulher, sem saber o que havia acontecido. Pedro lhe perguntou: 'Diga-me, foi esse o preço que vocês conseguiram pela propriedade?' Respondeu ela: 'Sim, foi esse mesmo.'
Pedro lhe disse: 'Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Veja! Estão à porta os pés dos que sepultaram seu marido, e eles a levarão também.'
Na que e mesmo instante, ela caiu morta aos pés dele. Então os moços entraram e, encontrando-a morta, leva­ram-na e a sepultaram ao lado de seu marido. E grande temor apoderou-se de toda a igreja e de todos os que ouviram falar desses acontecimentos." Atos 4:32-37; 5:1-11.


VOCÊ SABIA?: O Jornal da Biblioteca Escolar (School Library Journal) (10 de março de 2008} informou que "95 por cento dos alunos de ensino médio disseram que foram deso­nestos durante o curso, seja dei­xando alguém copiar sua lição de casa até colar na prova". [...]
'"Existe uma considerável quantidade de fraudes em cres­cimento e os estudantes não estão muito preocupados com isso', diz Donald Mc.Cabe, profes­sor de administração e interesse global numa Universidade de New Jersey.
"O professor pesquisou prá­ticas de trapaças entre alunos jovens do ensino médio e da faculdade durante 6 anos. [..,] O que ele encontrou? Sessenta e quatro por cento dos estudantes relataram um ou mais momen­tos de trapaça em testes, o qual inclui copiar de alguém, ajudar alguém a colar, ou usar algum tipo de cola, diz Mc.Cabe."

Um comentário:

  1. gente se alguem puder me explicar melhor a liçao desse sabado ou agradeçer pois to com duvidas
    obg*--*

    ResponderExcluir