RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 30 de maio de 2014

LIÇÃO 10: O PODER DO AMOR!

VERSO BÍBLICO: "Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não O conhe­ceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não Se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, sere­mos semelhantes a Ele, pois O vere­mos como Ele é." 1 João 3:1,2.

FLASH: "Na vida do discípulo João é exempli­ficada a verdadeira santificação. Durante os anos de sua íntima relação com Cristo foi ele muitas vezes advertido e admo­estado pelo Salvador; e aceitou essas repreensões. Quando o caráter do Ser divino lhe foi manifestado, João viu suas próprias deficiências, e foi feito humilde pela revelação. Dia a dia, em contraste com seu próprio espírito violento, ele observava a ternura e longanimidade de Jesus e ouvia-Lhe as lições de humilda­de e paciência. Dia a dia seu coração era atraído para Cristo, até que perdeu de vista o próprio eu no amor pelo Mestre." - Atos dos Apóstolos, p. 557.


ESTUDANDO A HISTÓRIA:  Deus é Luz
"Esta é a mensagem que dEle ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nEle não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com Ete, mas andamos nas trevas, mentimos e não pratica­mos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o san­gue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confes­sarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a Sua palavra não está em nós."

Deus é Amor. Então, Devemos Amar
"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor proce­de de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o Seu amor entre nós: enviou o Seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dEle. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. Ninguém ja­mais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus perma­nece em nós, e o Seu amor está aperfeiçoado em nós.
Sabemos que permanecemos nEle, e Ele em nós, por­que Ele nos deu do Seu Espírito. E vimos e testemunha­mos que o Pai enviou Seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e con­fiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que per­manece no amor permanece em Deus, e Deus nele."

Deus é Verdade
"De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo. Tal é o enganador e o anticristo. Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, an­tes sejam recompensados plenamente. Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras ma­lignas." 1 João 15-10; 4:7-16; 2 João 1:7-11.


VOCÊ SABIA?: Você sabia que o mesmo ho­mem que escreveu o Evangelho de João também é o autor de 1, 2 e 3 João, bem como do livro de Apocalipse? Você sabia que ele passou a maior parte de sua vida numa cidade grega cha­mada Éfeso? As cartas de João - especialmente 1 João - foram escritas para neutralizar a disse­minação de falsos ensinos entre os crentes efésios. Uma dessas heresias ensinava que a alma de uma pessoa era santa e separa­da do corpo humano, que era mau. Portanto, poderia ser feita qualquer coisa com o corpo, já que o espírito não seria afeta­do por isso. Esse ensinamento dava às pessoas permissão para pecar. Existiam ainda outras heresias, mas essa era especial­mente perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário