RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 23 de maio de 2014

LIÇÃO 9: SOZINHO, MAS NÃO SEM DEFESA!

VERSO BÍBLICO: "Agora me está reserva­da a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somen­te a mim, mas também a todos os que amam a Sua vínda."2Timóteo4:8.

FLASH: "Havia entre os gregos e romanos o costume de permitir a um acusado o privilégio de contratar um advogado para pleitear em seu benefício perante as cortes de justiça. Por força de argumentos, por apai­xonada eloquência, ou por apelos, rogos e lágrimas, tais advogados logravam muitas vezes assegurar a decisão em favor do prisioneiro, ou, falhando isso, conseguiam abrandar a severidade da sentença. Mas quando Paulo foi chamado perante Nero, nin­guém se aventurou a atuar como seu conselheiro ou advogado; nenhum amigo lhe esteve ao lado, nem mesmo para preservar um relatório das acusações apresentadas contra ele, ou dos argumentos que usou em sua defesa. Não houve entre os cristãos de Roma quem viesse à frente para estar a seu lado nessa hora de prova."- Atas dos Apóstolos, p. 492.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Portanto, não se envergonhe de testemu­nhar do Senhor, nem de mim, que sou prisionei­ro dEle, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cris­to Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imor­talidade por meio do evangelho. Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre. Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é pode­roso para guardar o que Lhe confiei até aquele dia."
"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos ter­ríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniado­res, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, trai­dores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também."
"Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de jul­gar os vivos e os mortos por Sua manifestação e por Seu Reino, eu o exorto solenemente: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. [...]
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a Sua vida.” 2 Timóteo 1:8-12; 3:1-5; 4:,1,2,7,8


VOCÊ SABIA?: No sistema de governo dos Esta­dos Unidos da América [...] a lei fe­deral autoriza pena de morte para mais de quarenta crimes, incluindo assassinato premeditado, traição, e assassinato relacionado a sequestro de avião, tráfico de dro­gas, e violação dos direitos civis. A maioria dos estados também autoriza a pena de morte para violação das leis criminais do Es­tado, incluindo crimes tais como traição, assassinato e estupro. Os métodos de execução dos infra­tores varia entre os estados. A maioria dos estados que adota a pena de morte executa seus in­fratores por meio da injeção letal -a administração de substâncias fatais de ação rápida. Outros mé­todos comuns incluem gás letal e eletrocussão.
Muitas mulheres e homens de Deus foram tratados como criminosos comuns e levados à morte por pregarem o evange­lho de Cristo. Leia Apocalipse 20:4 para descobrir o que acon­tecerá com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário