RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 9 de maio de 2014

LIÇÃO 7: UM BOM RELATÓRIO!

VERSO BÍBLICO: "E tudo o que fizerdes, seja em pa­lavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai." Colossenses 3:17.

FLASH: "Não seria de esperar que Paulo, pobre prisioneiro e sem amigos, pudesse obter a atenção das classes ricas e titulares dos cidadãos romanos. Para estas o vício apre­sentava todas as suas brilhantes seduções, e retinha-as como cativas voluntárias. Mas, dentre as cansadas e necessitadas vítimas de sua opressão, mesmo dentre os pobres escravos, muitos alegremente ouviam as palavras de Paulo, e encontravam na fé cris­tã esperança e paz que os animavam nas dificuldades de sua vida. Todavia, conquan­to o trabalho do apóstolo começasse com os humildes e modestos, sua influência se estendeu até atingir o próprio palácio do imperador." - Atos dos Apóstolos, p. 461.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: Paulo está sob prisão domiciliarem Roma por pregar o evangelho de Jesus Cristo. Mesmo nessa condição, ele expressa grande alegria em suas cartas a algumas das igrejas espalhadas por aquela região. Sua alegria não depende de circunstâncias externas. É resul­tado de conhecer a Cristo e de espalhar as boas-novas da salvação aos outros. Paulo considerava um privilégio ser um ministro do evangelho e servo dos seus companheiros cren­tes. Mesmo como prisioneiro, ele pede aos irmãos e irmãs em Cristo que orem para que ele tenha mais oportunidades para compartilhar sua fé. Ele escreve para as igrejas dizendo que ouviu bons relatórios do diligente trabalho deles em prol do evangelho. Ele os admoesta para continuarem na fé e no amor e na unidade uns com os outros. Ele os lembra de que, se continuarem em sua caminhada com Cristo, terão uma grande recompensa no Céu.
Nas passagens seguintes, escritas aos filipenses, Paulo quer que os crentes saibam que suas provações são para o bem - para o avanço do evangelho. E ele os encoraja a continuarem o trabalho.
"Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vo­cês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sem­pre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou convencido de que Aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus."
."Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me acon­teceu tem, ao contrário, servido para o progresso do evan­gelho. Como resultado, tornou-se evidente a toda aguar­da do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo. E os irmãos, em sua maioria, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor. [...] Aguardo ansio­samente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte." Filipenses 1:3-6,12-14,20.


VOCÊ SABIA?: John Mike, em seu livro Bebês Bri­lhantes, Adultos Poderosos,  com­para nosso consciente à ponta de um iceberg e o subconsciente à par­te submersa do iceberg. Ele diz que nossos conflitos mais profundos residem na parte profunda do ice­berg e são os mais difíceis de ser descobertos. Mas podemos dire­cionar as influências do subcons­ciente sobre nossos sentimentos e ações ao inculcarmos imagens poderosas em nosso consciente.
Ao contemplarmos a vida de Cristo e ocuparmos nossa mente com as histórias e prin­cípios encontrados no Livro Santo de Deus, estaremos "inculcando imagens poderosas em nosso consciente". Essas imagens moldarão nossos pen­samentos e nos habilitarão a fazer e dizer o tipo de coisas que nos tornarão filhos do Rei. Um dos maiores testemunhos de um filho de Deus é ter ações como as de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário