RADIO NOVO TEMPO

sábado, 17 de maio de 2014

LIÇÃO 8: UMA PARTE, NÃO À PARTE!

VERSO BÍBLICO: "Procure vir logo ao meu encon­tro." 2 Timóteo 4:9.

FLASH: "O desejo de amor e simpatia é im­plantado no coração pelo próprio Deus. Cristo, na hora de Sua agonia no Getsêmani, ansiou pela simpatia de Seus dis­cípulos. E Paulo, embora aparentemente indiferente a durezas e sofrimento, alme­jou simpatia e companheirismo. A visita de Onesíforo, testificando de sua fideli­dade num tempo de solidão e abando­no, levou alegria àquele que tinha gasto sua vida no trabalho por outros." - Atos dos Apóstolos, p. 491.



ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dEle, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segun­do o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da Sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salva­dor, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho. Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre.
Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o que Lhe confiei até aquele dia.
Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim. Quanto ao que lhe foi confiado, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós.
Você sabe que todos os da província da Ásia me aban­donaram, inclusive Figelo e Hermógenes. O Senhor conce­da misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso; ao contrário, quando chegou a Roma, procurou-me diligente­mente até me encontrar. Conceda-lhe o Senhor que, naque­le dia, encontre misericórdia da parte do Senhor! Você sabe muito bem quantos serviços ele me prestou em Éfeso."
"[Timóteo,] procure vir logo ao meu encontro, pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galada, e Tito, para a Dalmácia. Só Lucas está comigo. Traga Marcos com você, porque ele me é útil para o ministério."
"Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada e todos os gentios a ouvissem. E eu fui liber­tado da boca do leão. O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o Seu Reino celestial. A Ele seja a glória para todo o sempre. Amém. Saudações a Prisciía e Áquila, e à casa de Onesíforo. Erasto permaneceu em Corinto, mas deixei Trófimo doente em Mileto. Procure vir antes do inverno."2Timóteo 1:7-18; 4:9-11,17-21.


VOCÊ SABIA?: O rabino Naomi Levy, autor dos livros Tolking to God [Falando com Deus] e To Begin Again [Começar de Novo], escreve: "Uma comuni­dade de fé pode prover mais que apoio quando estamos em necessidade. Os membros de urna comunidade de fé podem fortalecer nossa decisão por cura, podem unir as orações deles às nossas, e podem nos restituir a fé. Eles podem nos envolver em cari­nho e amor. [...]
"Mark era um homem em minha comunidade que estava deprimido após uma cirurgia cardíaca. Ele começou a perder peso e os médicos ficaram pre­ocupados que ele tivesse de­sistido de viver. Quando contei sobre as condições de Mark aos membros de minha congre­gação, eles entraram em ação. Começaram levando-lhe refei­ções, visitando-o em casa, ele­vando orações. Apesar de ele ter protestado um pouco, uma mulher começou a levar Mark de carro até a sinagoga onde ele recebia uma chuva de bênçãos, orações e canção. A transforma­ção de Mark foi inesquecível. De repente, ele começou a melho­rar, tomar suas refeições e rir novamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário